segunda-feira, 8 de novembro de 2010

WEB-NOVELA: Caindo para a vida - Capítulo 4

Capitulo Quatro: Popular?!Eu?!




Eu tinha setenta e quatro solicitações de amizade, trinta e sete recados . Quando entrei no MSN, também tinha várias pessoas para eu aceitar. Devo ter demorado uns dois minutos para isso.
Desliguei meu computador e fui para o meu quarto, que não me acalmou, como sempre fazia, então resolvi dar uma volta, olhando antes no meu celular para me certificar que ainda era cedo.
Caminhei por várias quadras, até parar em um banco, em frente à uma farmácia. Liguei meu MP4 e fiquei ouvindo várias músicas, relaxando e pensando em como minha vida estava monótona. Mas será que eu realmente queria uma vida agitada? Todo adolescente quer isso, mas eu acho que não queria. Minha prima,Maria Eduarda teve uma vida cheia de agito, e repetiu de ano...Ela deveria estar na faculdade, com todas as amigas dela – isso é, se ela passasse em uma – , mas está fazendo o terceiro colegial de novo. E é claro que eu não queria isso para mim. Eu só queria ter alguns amigos, sair um pouco, dançar... Mas aquilo estava totalmente fora de cogitação.
Eu acho que as coisas poderiam melhorar pra mim, se eu tentasse antes de criticar. Mas tentar para só depois criticar parecia como aquela fábula “A Raposa e as Uvas”, a raposa tentou, tentou e tentou, depois criticou. E aquilo foi totalmente absurdo. Talvez se eu ligasse para Tais eu teria agito por uma noite, e depois criticaria por tempos.


Procurei o número dela em minha agenda do celular e demorei um pouco para achar. Ela provavelmente não teria esse problema, pois meu nome é “Alba”, então ficaria bem no começo da lista. Ignore isso.
[INICIO DE LIGAÇÃO]
Thais?
–Não, o Papai Noel.
–Será que o Papai Noel vai entregar muitos presentes esta noite? Eu realmente queria fazer algo hoje.
–Hm, não. Eu estarei livre. O que você tem em mente?
–Pensei que você tivesse algo...Sei lá, algo agitado. Cinema?
–Minha ideia de algo agitado não bate com a sua, desculpe.
–Então o que?
–Podemos ir a uma festa de boas-vindas do novato. Bem, não é bem uma festa de boas-vindas, é mais um motivo para beber, fumar e dançar até a madrugada.
–Eu não fui convidada, vai ser estranho.
–Na verdade, como você matou aula, sem sequer me chamar,devo acrescentar... – Ela faz uma falta e dá um gritinho
–O que foi?
–Rimou! – Se eu estivesse lá, eu diria que os olhos dela brilharam.
–Tá, né. Continua...
–Como você matou aula, o pessoal pediu pra entregar o convite para você, mesmo duvidando que você ia.
–Mas o novato chegou hoje...Como é que eles fizeram os convites e entregaram?
–Bem, se você prestasse atenção nas nossas conversas, saberia que a coordenadora Dulce disse que provavelmente iria entrar um novato na sala.
–Mas, pra que os convites? É uma festa de adolescentes, não precisam disso.
–Bem, mas como é na casa da Karine tudo tem que ser extremamente organizado –Ela disse com um tom de tédio na voz.
–Então, quando a festa vai começar?
–Hm, as 11:30
–Nossa. Isso é muito tarde para meu pai deixar eu sair! Mas com certeza meu pai vai estar dormindo essa hora, ele nem vai saber que eu estou saindo.
– Se teu pai soubesse, ele iria ter um infarte. Minha mãe provavelmente não vai me deixar sair ás onze, e ela não dorme cedo como o teu pai.

Bem, diga a ela que você vai dormir na minha casa, eu te busco. Fingimos que vamos ficar no computador, e meu pai vai dormir.
–Sim, mas ele não se certificaria que você realmente está no computador?
–Bem, não. Ele já está acostumado com a rotina “fico acordada até as cinco da manhã,tenho boas noites de sono e ainda tiro boas notas na escola” – brinco
–HAHAHA. Tudo bem,então. Me pegue as nove.
–Sim, tchau amiga.
–Tchau.
[FIM DE LIGAÇÃO]
Eu estava quebrando todas as regras do aceitável, estava perdendo o juízo. Mas aquilo só aconteceria uma vez, não é?

0 comentários:

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.