segunda-feira, 8 de novembro de 2010

WEB-NOVELA: Caindo para a vida - Capítulo 8

 Capítulo 8: Irritar é um dom... do Kevin



Eu acordo com um som irritante... Um som que todas as pessoas tem que aguentar na Copa do Mundo: a vuvuzela.
– Boa noite, Alba! – Ele diz, e com a maior cara de pau do mundo, começa a tocar a vuvuzela de novo!
–Para com isso já, Kevin!
–Não tô afim – ele dá um sorriso e começa a tocar aquela merda de novo.
Eu pego a vuvuzela da mão dele, e grito:
–PARA COM ISSO, GAROTO! VOCÊ TEM PROBLEMAS MENTAIS, É? QUE IRRITANTE!
–Calma, Alba! Irritar é o meu dom, você sabe disso. – Ele diz, calmamente.
Eu sento novamente e espero que a viagem termine logo. Mas olhando no relógio, eu vejo que eu só dormi por meia-hora. É, eu mereço. 
* * *

–Alba, acorda! – Kevin diz, me empurrando – chegamos!
–Tudo bem – Eu me espreguiço, ainda sonoleta e me levanto do asssento.
Kevin me guia até uma limousine negra e diz:
– Aposto que você nunca esteve em uma dessa – eu reviro os olhos e respondo:
– Só quando viajei para New York, em 2001
– Aposto que foi quando as Torres Gêmeas foram atacadas, você dá uma má sorte do caralho, Alba!




Nós conversamos por muito tempo, até que paramos na frente de um grande casarão antigo, bem parecido com aqueles dos filmes de terror, sabe, árvores secas, portão de lanças, uma fonte macabra e uma estátua de leão na entrada.

– Tá com medo, Alba?
– Muito engraçado, Kevin – Eu disse, revirando os olhos.
– Detesto quando você faz isso
– Isso o quê? – Respondi – Revirar os olhos! É irritante!
– Não é mais irritante do que você, Kevin, tenha certeza disso. 

Ele me puxou para entrarmos na casa, e,honestamente, ela me surpreendeu. Ela muito mais bonita por dentro. Não paredes macabras, cabeças de animais pendurados na parede, ou até um tapete de pele de urso polar. Não, na verdade, ela era bonita
Ele me guiou até o quarto, no segundo andar, e disse:

– Alba, eu não sabia que iria trazer ninguém para cá, então não tem nenhum colchão extra, cama ou quarto. Vai ter que dormir na cama de casal...comigo – Ele fez uma cara de safado. Filho duma puta.
– Tudo bem, eu durmo no sofá – Eu disse, abrindo a porta para descer as escadas, mas fui impedida
– Não precisa. Eu durmo no sofá
– Relaxa. Acho que a cama é suficiente grande para nós dois – Eu disse, tentando dar um fim naquela conversa.



Eu não estava cansada, então eu desci as escadas e fui assistir televisão. Já fazia um bom tempo que eu não assistia TV, e eu nunca tinha assistindo os programas britânicos. Por sorte eu tinha colocado alguns DVD's de comédia na bolsa.
Escolhi meu filme favorito, Garota Mimada. É bem adolescente, e a protagonista é a Emma Roberts. Era um filme bem diferente da minha realidade, e era estranho uma garota feito eu, falar que um filme DESSES era o meu favorito... Mas foda-se, eu simplesmente adorava Garota Mimada!

Um tempo se passou, já estava na metade do filme. Mas a casa estava fria, eu precisava de um cobertor e um travesseiro.
Subo as escadas silenciosamente, pensando que Kevin já estava dormindo. Abro a porta, e vejo Kevin com um caderno na mão, com um olhar triste. Chego mais perto, e vejo que é um álbum de fotografia.
– Kevin, quer assistir um filme? – Digo, sentando na cama. Na verdade, eu só falei isso porque ele parecia realmente abatido. E não, eu não me importava de ter que colocar o filme no começo.
Eu sempre fazia isso, se sacrificava para ver as pessoas a minha volta com um sorriso no rosto, mesmo que seja momentâneo. Quando Maria Eduarda estava triste, eu fazia mil palhaçadas para anima-la, com ajuda do Afonso, claro, e arrancar um sorriso dela. Estranho? Talvez, mas era algo que eu sempre fazia.
– Tudo bem – Ele disse.
Saímos em silêncio no quarto, e o silêncio se quebra assim que ele vê a capa do DVD
– AI MEU DEUS, GAROTA MIMADA, ALBA? – Ele diz, e começa a rir.
– Alguma coisa contra?
– Pensei que seria um filme de terror, suspense, drama... Mas não isso!
– Não entendi
– Você é quase uma gótica,Alba. Você é estranha, e bota estranha nisso. Eu achava que pra você ver um filme adolescente, teria que ser amarrada!
– HAHAHA, bem, então vamos ver se eu tenho que ser amarrada ou não – Eu coloquei no menu, e fui até a seleção de cenas, colocando na primeira parte do filme.

O filme já estava no final, então eu percebo que já estava amanhecendo.

– Você ainda pode exposto a luz do Sol? – pergunto
– Na verdade, por enquanto, eu posso. Mas só com a ajuda de um protetor solar MUITO bom. Depois que a transformação ocorrer por completo, é melhor não arriscar.
– Hm – foi só o que eu conseguir falar. Eu acho que viveria numa boa sem ver a luz do Sol, eu não ligo muito pra isso. E dias chuvosos são engraçados.
Você vê as garotas correndo por causa dos seus cabelos, elas caem, ficam com a roupa cheia de lama... Mas o grande problema ainda é a chapinha. É uma das cenas mais engraçadas que eu já vi, confesso.
– Alba, eu tenho que ir dormir, você vai ficar aí? – Ele pergunta
– Eu já vou, Kevin. – respondo.

***

Acordo, e então, percebo que eu dormi no sofá. Olho no relógio pendurado em cima da estante da televisão. Era 19:47, pelo o que Kevin me disse, ele acorda as 20:00. Decidi tomar banho, para relaxar um pouco.
Pego a minha mala e vou até o banheiro, e tomo o banho mais rápido da minha vida, cinco minutos. Mas ele espantou todo o sono que eu ainda tinha.
Coloco uma calça jeans, uma camiseta preta do AC/DC, e rasteirinha preta. Passo delineador e lápis de olho pretos, com um gloss transparente. Deixo meu cabelo solto, algo que raramente acontece.
Sento no sofá e fecho os meus olhos, isso não dura muito, até que Kevin apareça na escada.

HEY APPLE! – Kevin diz, pulando na minha frente, dizendo o bordão da Laranja Irritante.
– Você pode parar de estragar a Laranja Irritante, por favor?!
Ele abre um sorriso que deixaria o Coringa com inveja, e diz:

–Vou tomar banho, não demoro. Não seja abduzida por óvnis enquanto eu tomo banho – Ele diz, saindo correndo.

***


–Caralho, Kevin, você demorou! – Eu digo olhando no relógio, já era 20:37
– A perfeição leva tempo, Alba
–Perfeição? Você ainda tá um desastre de tão anormal! – Ok, isso não era verdade. Kevin era gostoso e bonito, mas eu NUNCA iria dizer isso para ele. Ele é muito convencido.

***

Passei a viagem inteira cantando músicas, e Kevin me mandando calar a boca. Infelizmente, não estávamos de limousine, Kevin estava dirigindo. Eu estava com medo, quase morrendo, na verdade.
– Porco aranha, porco aranha... Porco porco, mais aranha... Vai tecendo, a tua teia. CUIDAADO, ele é o porco aranha – eu disse, imitando Homer Simpson
– DÁ PRA CALAR A PORRA DA BOCA, ALBA? – Ele gritou
–Relaxa, Kevin... Aliás, como você pode dirigir, hein? – perguntei
– Repeti uma série, tenho 18 anos
–Repetiu a escola para retardados mentais,é? (N/A: Desculpem se isso ofende alguém :/ )
– Muito engraçadinha, Alba.
– Você estranha a beleza da Inglaterra – Eu disse para Kevin. Era uma boa forma de passar o tempo

0 comentários:

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.